A lista de Hemingway

Trata-se de uma lista de livros, feita pelo grande escritor Ernest Hemingway, de livros que ele considerava essenciais para quem quiser se tornar escritor. Diz a lenda, que um jovem escritor pediu conselhos a ele, que se surpreendeu ao descobrir que o jovem jamais tinha lido o clássico Guerra e Paz, o que o levou a indicar estes livros.

Um de seus livros mais famosos, e que lhe rendeu o Pulitzer de Ficção de 1953, O Velho e o Mar já tem resenha aqui no blog! Hemingway é também vencedor de um Nobel de Literatura de 1954, e uma grande inspiração a jovens escritores e famoso por “ensinar a escrever” através de seus livros.

Enfim, segue a lista (já com links dos disponíveis, para quem quiser comprar as obras!):

Fiquei bem chateada de ter lido tão poucos livros da lista, sendo estes Dublinenses, Madame Bovary, O Vermelho e o Negro (que inclusive tem resenha publicada aqui), Os Irmãos Karamazov e o meu eterno favorito, O Morro dos Ventos Uivantes, que ocupa lugar tão especial no meu coração que atualmente conto com duas edições diferentes em minha biblioteca.

Quis compartilhar pois me surpreendi com a lista e, claro, já incluí todos na minha lista de desejos.

Já leu alguns livros daqui? Pretende ler? Compartilha o meu amor pela escrita e o sonho de ser escritor(a)? Deixe seu comentário contanto sua experiência!

E não deixem de se inspirar pela lista feita por Hemingway.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *