Escritora Caroline Pestana

Sobre

Caroline Pestana é uma escritora brasileira, nascida na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. Se encontrou na escrita ainda na infância, experiência que se aprofundou ao longo dos anos, em especial após a perda do pai em um acidente em 2005. No ano seguinte teve sua primeira experiência com publicação, com uma poesia infantil em coletânea realizada em sua escola. A partir deste primeiro contato com a escrita, a familiaridade e leveza daquele ato se tornaram um hábito, através do qual foram escritas diversas histórias infantis – algumas perdidas com o tempo, que evoluíram conforme o crescimento da autora.

Em 2017, mudou-se para São Paulo para cursar Direito, onde aprimorou seu contato com a proteção aos direitos autorais. Realocada na capital, equilibra a escrita com sua vivência jurídica, na qual acumulou uma amplitude de cenários que marcaram presença em seus contos e crônicas, principalmente aqueles reunidos em seu livro de estreia, Irreais Versos Reais (2020).

Desde 2020 colabora com o Jornal Gazeta de Alagoas, com publicações mensais de artigos de opinião, que podem ser acessados nesta página. Para além dos artigos, contos e crônicas, passeia pela poesia que ocasionalmente compartilha em seu instagram, apesar de considerá-la apenas um passatempo.

Para além de seu trabalho como escritora, Caroline Pestana atua na área jurídica desde 2015, oferecendo consultoria a clientes nacionais e estrangeiros na área de contencioso cível estratégico e em arbitragens nacionais e internacionais. Publicou artigos jurídicos e teve a oportunidade de auxiliar na publicação da obra “Recognition and enforcement of foreign Arbitral Awards and its current barries such as forum non conveniens”, do advogado Raphael Jadão (editora Lumen Juris, 2019).

publicações

Participação em coletâneas e revistas:

  • “Máscaras” – Máscaras – Editora Gataria, 2020.
  • “O azul do mar” – Meus filhos, meu maior tesouro! – Projeto Aparece, 2020.
  • “1970” – Revista Arcádia, n. 06, 2020.


Livros publicados:

  • Irreais Versos Reais –  Publicação independente, 2020.
Irreais versos reais livro